Reflexões

PROPÓSITO

Publicado: dezembro, 2016

PROPÓSITO

Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do Senhor(Prov.19:21)
Tudo o que Deus faz tem um propósito. Deus é movido pelo próprio propósito Dele. Eu e você, nós fomos criados para isso, nós fazemos parte desse propósito.
No texto que lemos acima de Prov.19:21 o que Deus esta querendo dizer é ‘O meu propósito é o mais importante e é o que vai prevalecer.”
Prevalecer significa estabelecer, vencer. Por isso, Ele diz “você pode tentar de tudo, mas a vontade Dele é que vai se estabelecer, é a que vai permanecer.” O homem tem feito projetos, planos, contratos, planejam o futuro em nome de Deus. O homem tem criado religiões em cima de religiões e ai quando achamos que estamos abafando, Deus vem e diz “Não adianta ter planos se não há propósito”. Ou seja, propósito é mais importante do que planos. Não estou dizendo com isso que não temos que sonhar e até fazer planos, mas o que eu quero dizer é que os nossos planos tem que estar de acordo, sincronizado, alinhado com o propósito de Deus.
Hoje em dia, nós vivemos uma vida de muitas preocupações e de muitas ocupações e a igreja está muito envolvida com seus planos, porém não está envolvida com o propósito de Deus. Preparamos projetos e mais projetos, mas o que será que Deus está pensando de tudo isso? A igreja do Senhor nesses dias tem estado muito ocupada, porém nada eficaz e Deus deseja trazer um despertamento para o seu povo nesses dias, para mim e para você também. A questão é que nossos planos tem que estar em harmonia com o propósito de Deus.
Sabe o que significa a palavra propósito? Significa: INTENÇÃO ORIGINAL, RAZÃO ORIGINAL DA CRIAÇÃO. Intenção original para Deus é “Não importa o que a igreja faça, não importa o que governos façam, não importa o que ministérios façam, nada e ninguém poderá mudar a intenção original de Deus.”
A única forma de estarmos certos é estarmos vivendo no propósito de Deus. Tem gente que sabe o chamado que tem, sabe o que Deus quer dela, porém tem rejeitado o chamado e o lugar que Deus a colocou. Estão tentando de tudo, pulando de galho em galho, tentando várias estratégias e não conseguem ser bem sucedidas. Por quê? Porque estão fora do propósito de Deus.
Muitas pessoas hoje em dia estão envolvidas com coisas boas, confortáveis. Mas será que essas coisas são certas? Há uma diferença entre o bom e o certo. O bom nem sempre é certo, porém o certo sempre é bom. E nosso Deus é um Deus de coisas certas. Um exemplo: o ministério que Deus confiou a nós, o que estamos fazendo com ele, estamos fazendo as coisas boas ou as coisas certas? Outro exemplo: as ofertas que doamos estão sendo usadas em coisas boas ou certas? Isso é muito sério, sabe por quê? O pecado é bom, porém não é certo. Tem muita gente fazendo muitas coisas boas, porém não as certas. Deus está cansado de coisas boas, ele deseja ver as coisas certas porque ele é um Deus certo. Chega de ser bonzinho. Deus quer que você e eu sejamos certos. Viva uma vida certa e use o seu dom para coisas certas. Não se venda.
Deus deseja restabelecer a visão da igreja no que diz respeito ao propósito original Dele. No livro de Gênesis 1:31 diz: “E Deus viu tudo o que havia feito, e tudo havia ficado MUITO BOM…”
Ali, não diz que Deus criou um coral ou um ministério de louvor, ou apóstolos, profetas, pastores, sacerdotes, evangelistas etc… Deus havia recriado a terra e criado o homem e disse “É MUITO BOM.” Adão não precisava de profetas. Deus falava diretamente com ele. Profetas são necessários quando o homem não ouve a Deus. Muitos sentem orgulho de serem profetas, pastores, mas tenho algo a te dizer: “Um dia nós ficaremos desempregados, inclusive eu. A Bíblia diz em 1Cor.13:8 “mas as profecias desaparecerão e as línguas cessarão,o conhecimento passará…” Mas o propósito do Eterno jamais acabará.
Sabe qual é o propósito de Deus, a intenção original de Deus? É TER INTIMIDADE COM O HOMEM. É SE RELACIONAR CONOSCO. A Biblia fala que todos os dias ao entardecer Deus vinha ao encontro de Adão no jardim e juntos caminhavam e conversavam. Eu imagino Deus conversando com Adão algo assim: “E ai, Adão. Como foi seu dia? Você está feliz? Poxa, eu estava já com saudades de você.” Eu imagino algo como a conversa de um pai que vai buscar o filho na escola e o filho, quando vê o pai no portão, vai correndo e se joga nos braços do pai e diz: “Oi Papai, você veio me buscar. Que legal! Eu estava com saudades.” E o pai diz “eu também meu filho, eu te amo.” E o filho responde “eu também papai” e o pai diz: “Vamos tomar sorvete e depois rolar na grama.” e o filho diz “EBAAAAA…”
É isso o que Deus deseja dos seus filhos. Deus está carentes de filhos. Deus não precisa de pastores, profetas, ministérios. Deus quer filhos que possa carregar no colo. Não podemos deixar que o nosso ministério roube-nos o lugar de filho. O seu Pai está com saudades de você. E ele está dizendo: Eu desejo realizar e restaurar o meu propósito na sua vida.
Quem sabe hoje não é o dia de você sair correndo e se lançar nos braços de seu Pai. Ele está te esperando no portão com muita saudade de você.
 Pr. Emerson Pinheiro

Comentários no Facebook

Próximos Eventos